01/08/2017

Primeiro post, começo da caminhada

A caminha já começou tem é tempo, já este blog eu sempre pensei em fazer, mas por um motivo e outro nunca comecei. Bom, começado!

Eu acompanho a muito tempo a blogosfera de finanças, os famosos soldados do milhão e desde o começo me identifico, torço e sofro junto por todos, pois afinal eu realmente sei o que todos estão passando. Começar do zero e chegar la é difícil, da trabalho, muitos desistem pelo caminho  e a maioria não consegue. Mas ainda sim, eu acho que a caminhada vale a pena. É aquela historia, alcance a independência financeira ou morra tentando.

Tenho entre 30 e 35 anos casado e sem filhos. Comecei a trabalhar desde muito cedo e como a maioria tive uma criação orientada a trabalhar arrumar um bom emprego e tudo dando certo ter uma vida medíocre. Infelizmente demorei para perceber que isto estava errado, que não é isto que eu quero, que a vida é muito mais, que o dinheiro é a coisa mais importante e todos deveriam batalhar por ele. Não tem como viver uma vida plena sem dinheiro, o dinheiro é a moeda do jogo em que todos nos, querendo ou não estamos jogando. Sempre trabalhei no setor privado mas já não trabalho para ninguém a algum tempo e neste momento estou tocando uma empresa que ainda não da quase nada. Minha renda ja foi bem alta, mas na época que era alta eu era burro e não pensava na independência financeira. Embora eu seja o Rico Classudo, no momento não estou nenhum dos dois.

Quero com este blog expor as minhas experiências, sucessos, aprendizados e frustrações, mesmo que ninguém leia. E se alguém ler, espero que sirva para alguma coisa assim como a finansfera tem me ajudado e me inspirado.


Não farei promessas, principalmente de temas, postagens ou qualquer outra coisa, pois mais importante que prometer é tentar ser cada dia melhor. É isto pessoal, valeu.

8 comentários:

  1. Seja bem vindo à Blogosfera!

    Certamente você irá crescer muito participando dessa comunidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Senhor Ministro!

      Quero de alguma forma retribuir toda a inspiração, tranquilidade e diversão que esta blogosfera me proporciona!

      Excluir
  2. Seja bem vindo RC! Nunca é tarde para darmos o primeiro passo! O importante é começar!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado IFM!

      Sim, é como se diz: A jornada de mil milhas começa com um passo.

      Excluir
  3. Interessante ter partilhado sua historia, espero que tenha caminhada de sucesso na sua vida como investidor

    Sucesso para o seu Blog

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  4. "Quero com este blog expor as minhas experiências, sucessos, aprendizados e frustrações, mesmo que ninguém leia. E se alguém ler, espero que sirva para alguma coisa assim como a finansfera tem me ajudado e me inspirado"

    Penso exatamente igual a vc! Mas, pode ter certeza que seus posts de alguma forma irão ajudar alguma pessoa. Continue postando !Se puder dá uma passado no meu blog tb. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Hank! Pois é, gosto demais de acompanhar os soldados da blogosfera de finanças!

      Te adicionel no meu blogroll

      Abs e sucesso!!

      Excluir

Fechamento - Agosto/2018

Olá, Estou com a vida muito corrida, consequentemente o blog vai ficando bem em segundo plano. Prova disto é a demora em publicar meu fech...

Popular